muitos retalhos

segunda-feira, abril 30, 2007

Há livros que jamais sairão do top!

Tenho ali nas estantes uma colecção de preciosidades que ainda hei-de espalhar por aqui... entretanto deixo duas frases de dois livros que marcaram o meu percurso literário, mas daqueles que jamais esquecemos. Será que conseguem descobrir quais são?

«A música da pérola transformou-se num murmúrio e desapareceu»

«-Do outro lado do abismo está com certeza alguém.
E começou a chamar.»

Hmm, acho que fiquei com vontade de os voltar a ler... infelizmente têm de ir para a fila, pois o tempo não permite extras.

Há frases...

"A águia não voa em bando"
Não imaginas como a interpretação que deste a essa frase me esclareceu certas coisas.... coisas que eu própria julgava erradas na minha vida... agora aprendi a ver de outro modo... certa ou não... a seu tempo saberei.
Beijinhos, chefe Leandro! ;)

quinta-feira, abril 26, 2007

Mas há certos momentos culturais...

Há, pois há... duas referências muito especiais:
Jorge: o momento cultural que a gente ganhou, não concretizou e o Tiago não aproveitou...lembras-te? Pffff... há gente ruim neste mundo!

Nélia: aquele belo momento cultural que só tu gozaste na totalidade, mesmo! A vida é bela! Quer dizer... cada uma gozou à sua maneira! LOL! Obrigada, Jorge!

quarta-feira, abril 25, 2007

Momentos Animais

Como pude eu esquecer todo o acompanhamento animal ao longo dos belos anos universitários?
Começando pela minha casa (3 quartos, corredor, casa de banho, cozinha, sem sala): o meu Olavo (hamster), o Too Much (cão de água), um coelho e um gato

Nélia: a Chelsea (gata), o Gaspar (gato)

manu: a doce Nina (cadela)

Susana: aquela tua cadelinha que tremia por todos os lados... era Nina também? Depois veio a Luna (outra cadela)

Jorge, Tiago e mais tarde Cláudia: o Fritz(cão) e o Jetta (gato)

Bruno: lembro-me de falares numas cadelas.... gravidezes imaginárias, ein?

Sílvia: as baratas... ah! E o Duque (canzarrão)! E o Óscar (peixe) que nos cumprimentava!

Ih! Como me pude esquecer do "Bigodes" (cão)? Ah, fiel companheiro das meninas solteiras, principalmente a partir do escurecer!
...
Tou velha.... já não me lembro de todos... contribuições se faz favor!

segunda-feira, abril 23, 2007

Momentos culturais

Isto quando se começa a falar de coisas boas... pois então, meu povo, vou referir alguns momentos culturais do meu período universitário que, eu espero, os principais visados, atingidos, envolvidos e outros mais terminados em "idos" se sintam constrangidos a deixar um comment:

* Sílvia... o nosso grande momento cultural das terças à noite, que incluía cama, comida, pijama, chá, chocolates, mochilas.... e para sempre não pirilamparás... andsoyonandsoyon

* Cláudia... os nossos grandes momentos de relax a ler livros no terraço do McDonalds com vista para a ria.

*Rui, Jorge, Cláudia... pictionnary diz-vos alguma coisa??

*Em geral 1... as sessões e exposições do IPJ.

* Em geral 2... as grandes sessões no cinema Santo António... sim, porque verdadeiro amante da cultura é todo aquele que suportou sessão após sessão a dureza do Santo António!!

* Em geral 3... naaaa, hoje inda não vou falar de concertos!

Do you remember?

Sou bicho do mato??

Uma coisa que me tem feito alguma confusão é como é que não consigo encontrar alguém que goste da praia fora dos períodos compreendidos entre Junho e Setembro!! Se há coisa que me dá saudade dos tempos de universidade era ir para a praia no final do dia passear, no Inverno aproveitar o bom tempo (ó Nélia... aquelas tardes com a São e os seus apontamentos, aqueles lanches naquele café na praia...)
Ó pessoal, há muito mais para descobrir naquela imensidão de areia e mar do que o bronze e os mergulhos no Verão!! Vão lá... se soubessem o quão privilegiados são aqueles que estão no litoral!!!
Beijos salgados!

terça-feira, abril 03, 2007

Publicidade Gratuita

É só para avisar que meu Ruizito voltou aos posts... e que melhor maneira para recomeçar do que a minha Matildinha quando ainda cabia numa mão? Vão lá:
http://observabem.blogspot.com

Programa da noite

No passado domingo, enquanto o marido mais uma malta amiga foram aterrar em frente a um televisor para assistir ao clássico, eu optei pelo cinema mais outra malta amiga. Longe vai o tempo em que me dava gozo assistir ao um jogo de futebol... No cartaz da nossa terra tínhamos o (para mim desconhecido) "Smokin' Aces". Não fui com qualquer expectativa e saí de lá com as medidas cheias! Um filme que me fez ir buscar fragmentos de "Snatch", "Ocean's.."
"Ganda moca, o filme!!!!!!!!!!!"
Aliando a isso, temos uma banda sonora, onde lá para o meio espreitam, entre outros, Prodigy, Enio Morricone, The Stoogies e ainda houve lugar para... Motorhead!!!

Nota:tinha mesmo de ser bom.... já que tivemos de esperar para ver se a sessão ia para a frente (pouca audiência)!