segunda-feira, abril 15, 2013

Borda d'água Cabral :)

A Primavera trouxe-me até aqui, em jeito de almanaque, partilhar a imensidão de vegetação que povoa a minha varanda! Infelizmente não hei-de conseguir enumerar tudo, pois há muitas espécies que me oferecem e não sei o nome (surge em itálico), mas vou tentar :)

Horta: morangueiros, espinafres, rúcula, pimentões, funcho, salsa, coentros, hortelã, manjericão, poejos e erva-cidreira ( estou a tentar pegar um pé de Lúcia-lima)
Pomar: nespereiras e árvore que dá os physalys (por aqui tenta-se obter resultados de uns caroços de tangerina)
Jardim: Aloés-vera, cacto rebelde, alecrim, alfazema, 5 espécies de cactos, malvas, gerberas, rosas, feto, 3 tipos de borrachudas, gladíolos, espigas, flôr laranja, espécie de saintpaulia, Aucuba, planta-aranha, Gypsophila, um tipo de ervilhas e flores do campo (aqui estou a tentar pegar um pé de Camélia) 
Dentro de casa: Heras, feto, cabelo de vénus (a famosa avenca) e Espatifilo

Acho que não me esqueci de nada! Veremos o que se vai aguentar :) Para já é uma alegria acompanhar o rebentar, as primeiras folhas, o crescimento, sentir os aromas..... é mesmo revigorante jardinar :)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

já passou 1 ano desde este post!
o "Borda d'água Cabral" anda desactualizado ;)

26/04/14, 11:44  

Enviar um comentário

<< Home