sexta-feira, novembro 11, 2005

Para fechar o dia...

Hoje terminei o meu dia de um modo, digamos, original. Foi um dia cansativo, com muitas decisões para tomar, muitas alterações, enfim, um dia super. No final do dia tinha um convite: ir a um café, assim a puxar à típica tasca, com as mesinhas decoradas com toalhas aos quadrados vermelhos e a velinha acesa. Lá esperava-me o belo caldo verde, a castanhinha assada (também havia cozida, mas não aprecio), chouriço assado, até uns bifes, sempre com a companhia da água-pé e afins. Mas da mesa do lado surgiram também uns acordes... pois claro.... o belo fadinho. Só que cantado por gente bem alentejana (ó Elvas, ó Elvas), de pronúncia bem carregada e de anedota na ponta da língua...
Não sou propriamente uma grande apreciadora do género, mas de vez em quando sabe bem evadirmo-nos para estes "desenquadramentos dos nossos gostos pessoais". Visto que é algo a não repetir (pelo menos nos próximos tempos), foi uma experiência agradável... diferente. Enfim, um momento não-sei-quê que não queria deixar de registar. Venha então daí a sexta-feira com o seu emaranhado de trabalho, trabalho, trabalho. Thank God is Friday! Bom fim-de-semana, pessoal!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

anne marie do meu coeur, cada vez m surpreendes mais! mas fizeste mt bem.. eu não tenho direito a magusto requintado, mas ainda vou comer umas belas castanhas assadas, claro, e talvez beba um copito de água-pé, feita pelo sr. casimiro. já agora, bom fdsemana, nélia

11/11/05, 12:58  
Anonymous Anónimo said...

Andas a falar muito em comida... estou a ficar desconfiada...

:-)

Silvia

14/11/05, 10:07  
Anonymous Anónimo said...

êêêpaaaaaa!
A Silvia é que tem razão...xim xenhor!!!
:) ;) ;p .oO

18/11/05, 17:45  

Enviar um comentário

<< Home