muitos retalhos

quinta-feira, março 25, 2010

Dá que pensar

Depois de ouvir as notícias da manhã, fui levada a concluir que:

A Igreja Católica (modus operandi) excomunga padres que queiram casar, mas abençoa e protege padres que violem crianças.

Resta-me questionar cada vez mais que doutrina é ensinada nos seminários, tendo em conta que a Bíblia (supostamente o livro de regras para formar servos de Deus) instrui que os sacerdotes devem casar e condena todos aqueles que maltratarem crianças...

segunda-feira, março 15, 2010

Martita...



... se um alemão consegue..... andiamo, bella ragazza!!

terça-feira, março 09, 2010

Notícias indigestas

Estou a ouvir as notícias, nomeadamente as medidas punitivas para quem não se despacha a arranjar trabalho. A maior incidência está a ser falada em termos dos inscritos no Centro de Emprego. Então e os beneficiários do R.S.I.? Porque é que não oiço falar de medidas punitivas aí?
Porque será que quer-me parecer que a subida de impostos que está para breve vai servir para não deixar os coitadinhos do R.S.I sem os seus dígitos, que podem chegar a quatro à esquerda da vírgula??
Por outro lado, deixa-me um pouco pensativa os constantes protestos da função pública. Pelo que parece, a crise não é uma miragem. Pelo menos a crise nas contas portuguesas (E claro, não é de agora. Agora apenas se está a ver a má gestão de anos a fio). Todo o Portugal trabalhador (atenção: não incluir a classe governativa, nem a alta...) aperta o cinto, não recebe regalias em prol da estabilidade do país e os descontos são sucessivos e implacáveis. Caros compatriotas trabalhadores da função pública, não será tempo de todos unirmos esforços para que qualquer coisa menos má aconteça finalmente no país? É que querem dinheiro quando ele não existe... omeletes sem ovos é complicado!
Alegrem-se porque ainda recebem um ordenado certo. Alegrem-se porque têm trabalho.

Prato digno de post!

Como todos sabem, há cheiros, sabores, imagens que nos provocam muitas sensações (boas e más), principalmente quando se trata de algo que mexe com as nossas recordações. Hoje, procurando escolher o que almoçar, deparei-me com o "Serrabulho"! Um enigma para alguns, uma coisa blherg para outros, mas, para mim, é uma delícia! Devorei todo o prato em silêncio, recordando-me das matanças de porco que se fazia em casa, quando era pequenita. O que eu gostava disso! O Rui lá me trouxe à realidade afirmando o seu espanto por eu ter limpo o prato todo ainda antes dele (e ele estava de volta de um arroz de polvo bem apetitoso)! Até me propôs repetir! Lol! No final tive de ir dar os parabéns à cozinheira! Ela riu-se e perguntou: "você é daqui da zona, não é?". Fiquei com a dúvida se este prato afinal é regional. Sempre pensei que não. Mas pronto. O que importa é que ao fim destes anos todos, ainda o encontro! O almoço de hoje foi, sem dúvida, uma happy meal!!

segunda-feira, março 08, 2010

Há dias assim!

Dias que não me entram no sistema, tal como o de hoje, dia da mulher. Não sei como surgiu, a que propósito. Entendo perfeitamente que um determinado povo / país comemore conquistas internas ao nível da igualdade e da justiça social (ex: abolição de escravatura). Agora... esta celebração do dia da mulher, a nível universal é porque...? Em Portugal temos motivos para comemorar porque...? Então, toca a rever as comemorações porque há por aí muita vítima que não deve ser esquecida, bem como alterações positivas no panorama social que penso que deverão mais justamente ser relembradas do que simplesmente... a mulher!

sábado, março 06, 2010

Em defesa da classe...

Se há coisa absurda, e calculo que a maioria concorde comigo, são as traduções dos nomes dos filmes. O que talvez alguns não saibam é que não são os encarregados pela tradução do filme os responsáveis, e sim, as empresas distribuidoras dos filmes em Portugal, que atribuem aquilo que lhes parece mais sonante e apelativo. E isto porquê? Porque acabou de passar na TV o anúncio ao espectáculo Star Wars... e lá comentei com o Rui a tradução do nome. A eterna "Guerra das Estrelas", que na verdade deveria ser "Guerras da Estrela", dando o real sentido da dupla trilogia. e pronto. Fico-me por aqui, porque no que toca a "traduções" de nomes de filmes, a lista é fértil... e vasta :S

quarta-feira, março 03, 2010

Gritos mudos...


I MISS MY ALGARVE!!