terça-feira, março 09, 2010

Notícias indigestas

Estou a ouvir as notícias, nomeadamente as medidas punitivas para quem não se despacha a arranjar trabalho. A maior incidência está a ser falada em termos dos inscritos no Centro de Emprego. Então e os beneficiários do R.S.I.? Porque é que não oiço falar de medidas punitivas aí?
Porque será que quer-me parecer que a subida de impostos que está para breve vai servir para não deixar os coitadinhos do R.S.I sem os seus dígitos, que podem chegar a quatro à esquerda da vírgula??
Por outro lado, deixa-me um pouco pensativa os constantes protestos da função pública. Pelo que parece, a crise não é uma miragem. Pelo menos a crise nas contas portuguesas (E claro, não é de agora. Agora apenas se está a ver a má gestão de anos a fio). Todo o Portugal trabalhador (atenção: não incluir a classe governativa, nem a alta...) aperta o cinto, não recebe regalias em prol da estabilidade do país e os descontos são sucessivos e implacáveis. Caros compatriotas trabalhadores da função pública, não será tempo de todos unirmos esforços para que qualquer coisa menos má aconteça finalmente no país? É que querem dinheiro quando ele não existe... omeletes sem ovos é complicado!
Alegrem-se porque ainda recebem um ordenado certo. Alegrem-se porque têm trabalho.

2 Comments:

Anonymous Lisa said...

Tens razão miga! Tou contigo!!!


Lisa

02/04/10, 22:57  
Blogger bitas said...

digo o mesmo que tu relativamente aos beneficiários do R.S.I. ... e li algures que será só no ano de 2011 ou 2012?! pois pois...vejo tantos à procura de emprego e tantos sem subsídios nenhuns (e que realmente precisam), mas depois outros têm o R.S.I., que deveria satisfazer as suas necessidades essenciais e favorecer a progressiva inserção laboral, social e comunitária, mas nada disso acontece. porque será?

06/04/10, 13:23  

Enviar um comentário

<< Home