terça-feira, março 09, 2010

Prato digno de post!

Como todos sabem, há cheiros, sabores, imagens que nos provocam muitas sensações (boas e más), principalmente quando se trata de algo que mexe com as nossas recordações. Hoje, procurando escolher o que almoçar, deparei-me com o "Serrabulho"! Um enigma para alguns, uma coisa blherg para outros, mas, para mim, é uma delícia! Devorei todo o prato em silêncio, recordando-me das matanças de porco que se fazia em casa, quando era pequenita. O que eu gostava disso! O Rui lá me trouxe à realidade afirmando o seu espanto por eu ter limpo o prato todo ainda antes dele (e ele estava de volta de um arroz de polvo bem apetitoso)! Até me propôs repetir! Lol! No final tive de ir dar os parabéns à cozinheira! Ela riu-se e perguntou: "você é daqui da zona, não é?". Fiquei com a dúvida se este prato afinal é regional. Sempre pensei que não. Mas pronto. O que importa é que ao fim destes anos todos, ainda o encontro! O almoço de hoje foi, sem dúvida, uma happy meal!!