sábado, maio 08, 2010

Sexta-feira - o regresso

Antes de mais um pedido de desculpas. Sei que tenho faltado em responder a sms's e muitas vezes chego ao telemóvel e tenho chamadas não atendidas. Perdoem. Tem sido uma correria estes dias... Vou-vos deixando aqui as novidades do Rui, para também me ajudarem a gerir tudo isto. Obrigada pela vossa compreensão :)


Pois então, a sexta-feira foi um dia de nervoso miudinho... Aproveitei o espertina matinal e as migalhas de tempo do almoço e da tarde para dar uns últimos retoques pela casa...

Fim de tarde... Hospital de Portalegre... lá estava ele, sossegadinho, na sala de espera dos doentes a ver TV. "Estou á tua espera, disseste que querias ser tu a vestir-me". E lá fomos, de mão dada pelo corredor do hospital, como se de um jardim se tratasse, até ao quarto dele, para vesti-lo e prepará-lo para a viagem. Foi engraçado ter de andar a um ritmo de câmara lenta. Lá viemos para casa, ele muito queixoso com as irregularidades da estrada. E pronto, chegar a casa, vestir a farda oficial, canjinha com folhas de hortelã da floreira e cama! Já se instalou a rotina de acordar de madrugada para o medicamento, para a necessidade fisiológica, para o copo de água. Mas a recuperação esta a ser boa :)

Hoje o dia está a ser tranquilo. E está a saber bem :)

Temos aqui em casa um calendário de pensamentos para casais. Já é o segundo ano que usamos o mesmo, como se de novidade se tratasse. Deixo-vos com a frase do dia 5 de Maio, que me deixou inspirada e agradecida a Deus pela dica:
"Perfect your bedside manner when the one you love is ill. Make sure the temperature is comfortable and that there are enough blankets and pillows. Stock up on cold remedies, juices, rented movies, and of course, chicken noodle soup."

2 Comments:

Blogger zarah said...

sentimos a vossa falta hoje...
esperamos que com muito mimo essa recuperação seja tranquila, Ruizito :)
é um privilégio poder cuidar, não é, Ana?
****

08/05/10, 15:45  
Blogger Silvia Narciso said...

Ohhhhhh!!!!!
Tadinho do Rui!!! Mas que sorte ter uma enfermeira assim tão dedicada!!
Um grande beijinho aos dois.
:)

08/05/10, 19:53  

Enviar um comentário

<< Home