quarta-feira, maio 05, 2010

Querido diário...

E cá estou eu em casa, depois de um dia inteiro passado em Portalegre a acompanhar o Rui...
Muita coisa digna de registo me passou pela cabeça... aqui ficam algumas:

O estado precário da sala de espera do hospital, bem como do mobiliário da sala e dos quartos. E pensar que vamos dar dinheiro à Grécia e esbanjar mais ainda com exorbitâncias para direitos de transmissão de jogos de futebol... Ai ai, as prioridades deste país... Triste realidade a nossa! (Eu não me lembro de ter votado para o meu dinheiro das contribuições ser parvamente gasto!)

As instalações deprimentes contrastaram com a simpatia das enfermeiras :) E o facto de ser acompanhante dá-me privilégios fora das horas das visitas... foi interessante observar o acolhimento por parte dos outros utentes ao Rui... ainda bem que estamos na região onde é tudo compadres!

O nosso Alentejo!! :) O facto do Rui só ter sido instalado num quarto ás 18 horas (e teve de se apresentar ás 9 da matina), fez com que eu voltasse para Ponte de Sor no último transporte existente: o comboio das 19.05h. Uma viagem magnífica (excepto os 12,25 de táxi por uma meia dúzia de quilómetros até à estação)! Um pôr-do-sol a doirar os campos pintados de amarelo, roxo, rosa, branco, verde.... uma maravilha! Animais aqui e ali, riachos a serpentear por entre rochedos e vegetação selvagem, matas de eucaliptos atapetadas, vales escondidos e apetecíveis. Quis parar o comboio, desencantar uma tenda e ficar por ali! Por outro lado, a magia de andar de comboio, de passar por estações e edifícios abandonados que apetece explorar e que também traz recordações de infância... Que paisagem de sonho!!

E agora: lar doce lar.... toca a dar atenção à Matilde, que anda aqui toda desorientada e começar a preparar a casa para o regresso do patrão :) (falta saber quando será isso). Amanhã lá vou eu!!

1 Comments:

Blogger Ana & Gonçalo said...

mana vê isso pelo lado positivo!é um presente de anos que te estão a dar!Assim fica já despachado =)
Já disse que te gosto muito?!LOL já só faltam 20 minutos para poder dizer P........aquela palavra!
Pena não estares mais perto!=)

05/05/10, 23:41  

Enviar um comentário

<< Home