sábado, abril 10, 2010

A pure pleasures' morning

Esta manhã de sábado acordei cedinho, sem despertador e, debaixo de um sol apetecível, fui fazer as minhas floreiras de salsa, coentros e hortelã. Remexi também nos vasos velhinhos, nova terra em amigas de longa data, uns cortes necessários... ah! Mexer na terra! É tão bom! recuperei os diálogos com as minhas amigas plantinhas, sempre com a Matilde a cuscar. E o cheiro das ervas culinárias.... Hmmm!
Tempo para pequeno-almoço, já com o marido presente. Após a selecção cuidadosa das sementes, matei saudades de comer papaia, seguida de cappuccino, tostinhas com queijo Brie. Isto tudo, numa toalha com cores primaveris e com duas novas hóspedes em cima da mesa: dois tipos de plantas que gosto particularmente (um feto e um género de hera - desculpem não saber os nomes). Sempre gostei de tomar refeições com plantas na mesa. Mas não em jarras; em vasos, mesmo! Foi o mote para recordar, com o Rui, a infância entre plantas, hortas, brincadeiras com as "coisas" do avô. A Matilde teve o seu papel, passeando de colo em colo.
Finda a refeição, corri a lavar algumas peças de roupa à mão... mais um cheirinho bom, desta vez o do amaciador, e novo banho de sol para estender a roupa.
Ainda houve tempo para aquelas coisas de "gaja", nomeadamente despir a pele do Inverno ;)

Foi uma manhã muito tranquila, solarenga, proveitosa... um bálsamo para a alma :)

São servidos de inhame frito para almoço??

Bom fim-de-semana! Enjoy it!!

2 Comments:

Anonymous Monica Leitao Mota said...

Olá Ana

Só agora li a descrição da tua manhã, e fiquei com inveja dessa calma rodeada de plantas e de sol em que vives!

Bjs para ti e para o Rui.

Mónica

17/04/10, 22:51  
Blogger rui said...

Aaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh!

Que bela manhã! Gosto de um bom pequeno almoço e de uma boa conversa para começar o dia. :)

E aquele sol?!

19/04/10, 15:53  

Enviar um comentário

<< Home