segunda-feira, novembro 28, 2005

Tou revoltada

A minha prestação mensal da Segurança Social subiu este mês de 94 € (sensivelmente) para 148 € (sensivelmente). Tou revoltada porque levam-me praticamente metade do ordenado (pior, somos 2 na mesma situação aqui em casa) para enfiar na barriga de ministros gordos de cartões de crédito sem fim de plafond à vista, gordos de uma frota de carros que volta e meia tem de ser renovada, gordos de mordomias, telemóveis, pensões não aconselháveis a cardíacos... para enfiar em fundações parvas... para enterrar em projectos completamente idiotas como foi o dos estádios e como vai ser o do aeroporto da OTA... para enfiar de mão beijada nos filhos-da-mãe que se riem à custa do rendimento mínimo, sem fazerem nenhum da vida, porque o Estado assim lhes permite... para comprar o raio da metadona que os outros coitadinhos enfiam e a seguir para sobremesa sai uma heroinazinha à la carte, acompanhada de uma coca e prato principal um ovo a cavalo...
Tou revoltada porque continuam a roubar aos pobres, porque este país nunca há-de deixar de ser corrupto, só que, como todos os sectores (os ricos, entenda-se) ganham com a corrupção, não há necessidade de pôr a descoberto.... porque o povo, coitadinho, é estúpido e é assim que se quer. Um povo estúpido que desembolsa e na hora de votar ainda lhes passa a procuração para mais uns quantos anos de roubalheira! Um governo que até se dá ao luxo de fazer birra e o povo, pacífico, deixa! (se não, digam-me o que é este segundo referendo do aborto? É um governo de birra, porque não gostou do resultado do primeiro. É um espírito de mau-perdedor, de não aceitar os resultados, de "o povo não é dono de opinião definitiva". É passar uma declaração de dúvida ao povo, um "tu não és soberano", um "tens a certeza?" - se isto é a democracia...)
Tou revoltada, e mais revoltada fico com a passividade de todos. Dos políticos a roubarem à descarada, pacificamente, e do povo, pacificamente, a deixar-se roubar !

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito chato mesmo.
:-(
Coragem. Vais que as coisas hão-de melhorar.
Beijinhos,

Silvia

29/11/05, 13:58  
Anonymous Anónimo said...

eu já sabia desde o verão também me passei acho que só entrou em vigor a partir de Outubro este governo é assim a prestação mensal de SS aumentou não 1 não 5 não 10 não 15 não 25 mas sim 50% nos escalões mais baixos isto é do mais socialista que há assim que chegou ao governo vá IVA a 21% mas enfim tá feita a vontade da maioria do povo brutuguês é mesmo terceiro mundo este país a galp e outras empresas públicas e banca e mais não sei o quê apresentam lucros milionários crescimento de quase 50% valores só vistos em África e América do sul onde há muita miséria e muita riqueza aqui quem trabalha é que sofre os aumentos todos e no nosso caso que prestamos serviços ao estado só recebemos quando e quanto nos quiserem pagar mas é memso assim eles precisam de dinheiro porque gastar é com eles sempre foi e agora temos aí a OTA a caminho já o mário soares no outro dia na tv, a propósito da visita àquele edificio novo no porto que custou um balúrdio,disse que "não é o dinheiro que faz o mundo andar são as ideias havendo ideias o dinheiro aparece" e é com estas ideias que aquela corja gere os nossos dinheiros públicos. Eu estava no meu primeiro ano da universidade o cavaco tinha mexido na lei das propinas foi a indignação total cairam 2 ministros da educação na altura à conta disso pagava eu 2.500$ de acordo com os rendimentos da minha familia no ano seguinte o guterres foi eleito com a paixão da educação e eu e toda a gente com muito mais dinheiro do que eu passámos a pagar a propina única equivalente ao ordenado mínimo nacional +-54 cts na altura foi assim que eu fiquei a conhecer o PS, mas entretanto já toda a gente se esqueceu e lá estão eles aí outra vez.
Tá aí a outra silvia a dizer que as coisas vão melhorar mas eu só vejo piorar.
silviaxtina

29/11/05, 15:21  
Blogger rui said...

Também estou! :(
Não sei o que dizer.
O melhor é mesmo trabalhar. :)

(ºº)

30/11/05, 18:11  
Anonymous Anónimo said...

Apesar do panorâma não ser o mais fovorável temos de ter ânimo, não é assim?
Nós temos a confiança de que há Alguém que olha por nós!
Não se esqueçam disso... e mantenham-se fiéis.

Beijinhos!!

Silvia

02/12/05, 09:45  
Blogger TF said...

Conversem nas finanças e vejam se conseguem pagar menos.
Eu, e pelo IRS do ano passado, passei a pagar um pouco menos, também devido ao facto de não receber mais do que 18 salártios mínimos.
Beijoka

15/12/05, 15:48  

Enviar um comentário

<< Home