segunda-feira, julho 14, 2008

Nem sei que título dê! Special guests: Rui, Pedro, Rosinha ;)

Não sei mesmo, porque este post já andava a ser pedido ("Não metas só fel no blog, mete também mel" pedia-me o Rui) e porque é um post que simultaneamente deveria levar a menção honrosa de duas pessoas: O Pedro e a Rosinha.
Passo a explicar....em dia de faxina dura no ABS, a preparar terreno para os acampamentos de verão, estava eu a comentar com o Pedro alguns períodos de infância / adolescência, e a conversa foi parar aos meus belos verões passados no Algarve em casa da minha madrinha. Foquei-me na parte lúdica da coisa e "...costumavamos jogar um jogo noites sem fim... não sei se conheces... empurramos caminhos... para chegar a peças... o que eu gostava desse jogo!". E o Pedro responde-me duas palavrinhas apenas: "Labirinto mágico?" Ah! Eu não estava a sonhar! Mais alguém conhecia!! E, qual cereja no topo do bolo, acrescenta: "Eu tenho-o!" AH!! Impossível não entrar em choque, em euforia, em cara de parva autêntica! Ontem à noite, a maravilhosa caixinha chegou aqui a casa e pumba! Foi logo matar saudades com uma jogatana a 3. 

Rosinha... que saudades destas nossas noites! o Labirinto Mágico era o rei das noites e madrugadas, mas tinhamos o Monopólio, o Quem é Quem, o Scattegories (acho que é assim que se escreve)... sei lá mais o quê... Fora os puzzles de 500 peças que voavam todos durante a noite porque os deixávamos ao relento... Tempos maravilhosos....

E nisto tenho pena dos tempos de hoje... estes jogos de sociedade, de tabuleiro, que parecem ter ficado esquecidos na prateleira... que belos momentos proporcionavam! Assim de rompante lembro-me do Monopólio (primeira ida aos Açores), do Pictionnary (as noites em casa da Cláudia no Algarve), do Party&Company (Passagem de Ano na Marta), do Trivial Pursuit (em casa e nos convívios de jovens)

Falando em jogos de tabuleiro... foi interessante observar a adesão às damas e ao xadrez no último convívio de jovens... ainda por cima com comandos para o PES ali ao lado :)

E a vocês? Estes jogos são-vos familiares ou parece-vos que estou a citar nomes de séries norte-americanas?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

cluedo, o fim do mês e eu tb foquei o labirinto magico!!! ah ah Mas foi em gales my darling! Beijoca sabado ja nos vemos!
Marta

14/07/08, 21:26  
Blogger TF said...

Séries americanas conheço melhor, mas trivial, triomino, uno, blitz, pictionary, esses também fazem parte das memórias.
Principalmente o Party numa passagem de ano em casa da Rute, entre homens e mulheres. As batotas que se fizeram naquela noite, falo por mim que já tinha duas ou tr~es cartas na manga.
Literalmente.

16/07/08, 01:06  
Anonymous Anónimo said...

ainda no outro dia tava a descrever o labirinto a alguem mas nao tive a mesma sorte que tu! nunca ninguem sabe do que estou a falar!
eu adorava o labirinto magico... e adorava o monopolio, ainda mais quando tu te rias e as notas voavam todas com a tua respiracao!! tambem tenho saudades de os jogar, especialmente contigo.

e por falares nos nossos veroes: o meu pai encontrou umas cassetes........... sao do genero das que nos faziamos juntas mas eu era mais pequenina e e' com os meus avos e o meu pai a falarem tambem. acho que ias gostar de as ouvir ;)

beijinhos*****

16/07/08, 19:58  
Blogger Rute Carla said...

Pois, pois! E é preciso aparecerem os blogues anos depois para uma pessoa descobrir que foi enganada numa passagem de ano! Eheh!

18/07/08, 00:26  

Enviar um comentário

<< Home