quinta-feira, julho 03, 2008

Sinto-me confusa...

Ver o telejornal hoje em dia é algo preocupante e revoltante.... No entanto, hoje fiquei confusa...
A Santa Casa da Misericórdia vai fechar o centro que tem no Norte, para atendimento de doentes com a doença tradicionalmente conhecida como "dos pézinhos". O problema é o dinheiro, claro! E eu fiquei confusa! E porquê meus amigos? Santa Casa da Misericórdia significa pagar a bom preço, na generalidade, todo o tipo de serviços prestados (aqui em Ponte de Sor eles são parte bastante activa, pelo que sei do que estou a falar). Santa Casa da Misericórdia também significa totoloto, totobola, euromilhões (não vos cheira digamos que a... muito dinheiro a entrar?). Santa Casa da Misericórdia significa parceria com a Igreja Católica, sociedade privada geradora de lucros incalculáveis e que agora até vai aumentar o preço das missas... E o nome misericórdia singificará o quê? Bom, para os seus gestores, com certeza não deverá ter o mesmo significado do dicionário "comiseração pela desgraça alheia, compaixão, piedade, instituição de caridade"... Ou será que o conceito das Santas Casas também mudou e não me dei conta?
Isto vai mal..... e já nem falo no Governo.... esse pelo menos não pôs misericórdia no nome, nem honestidade nos princípios... seria um problema agora reconhecer que afinal parece que se tinham enganado no rótulo...