terça-feira, março 22, 2011

velhos tempos

Olha, Rui, este pensa como tu!!! (Já sei que vais recuar um bocado na barra cronológica do assassinato musical devido ao teu apreço pela "i"-tech)

Bon Jovi: 'a Apple matou a música'
Jon Bon Jovi apontou a sua 'ira' para um tubarão da informática: Steve Jobs, o homem por trás de empresas bem sucedidas como a Apple e a Pixar.

O vocalista comentou à revista do Sunday Times que «Steve Jobs é responsável pela morte do negócio da música». Em causa, está o que Bon Jovi considera a «falta da magia que era ir comprar discos às lojas», num mundo em que basta descarregar os temas para o iPod.

«Os miúdos de hoje em dia nunca vão experimentar o momento de pôr os auscultadores, subir o volume até ao máximo, agarrar na capa e fechar os olhos e ouvir um álbum do princípio ao fim; a beleza de gastar o dinheiro da mesada para comprar um disco baseado apenas no trabalho gráfico. Foi um tempo mágico. Detesto parecer um velho, mas sou», disse o músico.
Espera-se agora a resposta do homem que criou o iPod, o iPhone e o iPad.

2 Comments:

Blogger rui said...

Numa coisa concordo com o Jon, o mercado da música parece esquecer-se de algumas das suas “preciosidades”.

Lembro-me de passar várias semanas a poupar, fazendo contas de matemática, para poder comprar o meu primeiro CD, que ainda hoje faz parte da minha colecção de discos. Ainda a semana passada o ouvi, abrindo o livrinho, já gasto do muito uso dado ao som das canções pelos auscultadores ou colunas da aparelhagem.

Alguns desses discos, primeiramente, foram ouvidos inúmeras vezes nas cassetes “piratas” que com o muito uso, começavam a enrolar nas cabeças do walkman e por vezes rebentavam. Um desses discos “clássicos” foi-me oferecido, vários anos mais tarde, em CD, tendo como uma das canções o “superdesconhecido” ;)

E o nervosismo de estar à espera do “13” à uma semana, que teimava em não chegar às solarengas terras algarvias. E a ida ao lançamento de um novo disco que decorreu numa superfície comercial, às 24:00. :D

Bem, na parte gráfica dos discos, nem vou falar, senão…

22/03/11, 18:57  
Blogger Rute Carla said...

Concordo com o Jon... e com o Rui.
Hum... isto deve querer dizer que tb estou velha, né?

24/03/11, 23:19  

Enviar um comentário

<< Home