sábado, março 24, 2007

É por isto que não vejo as notícias!

Hoje consegui espreitar a TV durante o almoço. Hora do noticiário. Entre outras, surgiu uma notícia de que o governo iria penalizar os agricultores que não explorarem as terras em sítio de regadio.
Este governo é só ideias tristes, sinceramente!
Aqui na minha terra temos uma zona de regadio. Temos as terras em volta da barragem de Montargil. Longe vai o tempo em que esta zona era bem famosa e bastante visitada por causa de uns célebres pêssegos (só de pensar...). Entretanto, o governo manda: "toca a acabar com o pêssego, porque já compramos que chegue aos espanhóis (tão a ver o produto: grande, sabor a água..). Plantem tabaco e pinheiros e tomem lá dinheiro". E assim tem sido um pouco por todo o país. Se os agricultores levarem à risca o que o governo agora quer trazer, infelizmente voltaremos àqueles tempos em que muita pêra rocha foi parar às lixeiras porque não havia modo de escoar (muita produção e pouco comprador por causa da importação à bruta é nisto que dá). Sim, porque não tou nada a ver o Sócrates reduzir a importação de vários produtos ( que nós tão bem cá fazemos/criamos!) de modo a que este almejado boom de produção escoe perfeitamente no mercado nacional (sim, porque de certeza o Sócrates não vai resolver equilibrar a balança e exportar mais). E quem fala na pêra rocha, fala no leite nos Açores (não lembram aquelas ruas cheias de leite deitado fora por causa, exactamente, do nosso "defeito" de produzir?)
Quem me dera estar enganada, acordar e ver finalmente um político com vontade de beneficiar Portugal -país e povo... mas infelizmente não passa de utopia.

1 Comments:

Blogger Bruno A. said...

Portugal no seu tipicamente igual a todos nós... Pra variar ninguém vai fazer nada, simplesmente porque ninguém sabe o que dizer, nem o que fazer, nem como. Reclamar é fácil, a televisão parece o meio de transporte mais eficiente... No fundo não passa de um descargo de consciência social.
Amanhã há mais, pra já vai dar a novela...

27/03/07, 10:54  

Enviar um comentário

<< Home