quarta-feira, março 14, 2007

Há amigos e Amigo...

Como desejamos ser os amigos perfeitos e como desejamos que os outros o sejam para nós... mas infelizmente as nossas limitações humanas nos fazem falhar muitas vezes, ainda que muitas delas involuntariamente... O que nos vale é não sermos entes supremos e termos Alguém que não falha. Deixo-vos com um texto de Clarisse Barros...

Ouve:
Não posso limpar as lágrimas que não foram derramadas,
Nem aliviar a dor que não doeu.
Não posso levar nos meus braços
os que são fortes de mais para serem carregados,
Nem perdoar àqueles que não querem ser perdoados por mim.

Não posso atender orações que não me foram feitas,
Nem responder a questões que não me foram colocadas.

Não posso ouvir o clamor que nunca subiu até mim,
Nem dar crescimento a fruto onde não há flor,
nem semente,
nem sequer jardim.

Não faço cantar a água do regato onde o leito está seco e a água não corre.
Não te dou força para subires à montanha,
se tudo o que procuras é um caminho plano,
sem rochas difíceis para escalar,
sem águas profundas para atravessar,
sem declives,
sem vales
e sem desafios maiores do que tu próprio.

E no entanto, eu tenho poder para fazer todas estas coisas,
mas escolhi esperar por ti...



Se tu chorares, eu posso limpar as tuas lágrimas.
E se tu olhares de frente a vida e conseguires sorrir,
eu posso trazer melodia ao teu sorriso
e significado profundo à tua alegria.

Se tu ficares cansado de correr sozinho
e te sentires fraco para fazeres o caminho,
eu posso levar-te nos meus braços de Pai
e dizer ao teu ouvido palavras de paz,
como quem embala o seu filho pequenino,
e o faz descansar no fim de uma longa corrida.

Estou sempre atento ao menor dos teus suspiros,
quanto mais às súplicas, se tu clamares a mim!
E se decidires plantar um jardim,
espalhar a semente da palavra viva,
ali estarei lado a lado contigo
para dar crescimento e trazer-te alento, ânimo e vitória.

Sempre que regares também serás regado.
E tudo quanto deres receberás multiplicado,
como a terra devolve àquele que semeia muito,
uma porção generosa e transbordante,
acima do que poderia imaginar.

Eu sou a tua porção. Sou eu que te dou a tua recompensa.
Agora vem, abre o coração,
e fala-me da tua dor imensa,
do teu sonho por realizar,
do teu medo que tens medo de falar,
da paz que necessitas, da força para viver.

Eu posso compreender. Eu tenho... para te dar.