sexta-feira, setembro 09, 2011

Assim vai o país....

Não é meu intuito criticar a necessidade de medidas de austeridade. Entendo perfeitamente a sua existência. Agora, as reacções do povo é que são para mim algo transcendental. A bela da TV, nossa companheira fiel do momento (os noticiários ajudam-me a entender as facturas que pago a cada dia), mostra-nos as últimas..... o pão vai subir e descubro que o nosso país importa 75% do cereal consumido - uma notícia entre tantas; as comparticipações do governo em certos medicamentos, tais como vacinas, baixam - outra notícia do quotidiano; agora..... o governo PENSA (ou seja, ainda não efectivou) em aumentar o IVA no vinho, ui ui, é ver marchas, manifestações, protestos...... Entristeceu-me ver tanta prioridade trocada neste país, detentor de solos ricos para produzir praticamente tudo para a subsistência do seu povo e ainda exportar mas que infelizmente estão abandonados ao sabor das leis subsídio-a-todo-o-pano-para-não -estragarmos-a-importação-em-massa...... Dizia hoje um produtor que a crise vai fazer com que as pessoas não consumam vinho. Pois meu senhor, desengane-se! Infelizmente, com o estado das coisas, o homem tem tendência a beber para esquecer! E acredite que, na necessidade, não será o vinho a primeira coisa a cair!! Infelizmente!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu caracol, infelizmente a austeridade(quase)só s aplica nos bens e serviços d primeira necessidade. As pessoas reclamam pouco e mal. Estou convencida d q a nossa sorte é pertencermos à Europa, s fossemos um país africano, sul-americano ou asiático seríamos seguramente um dos países mais desgovernados e pobres do mundo.. desgovernados já somos........
nélia

09/09/11, 11:21  

Enviar um comentário

<< Home