sábado, novembro 21, 2009

Jornal da uma

Meteu-me nojo ouvir o Jesualdo Ferreira falar do jogo do Porto frente ao Oliveirense para a Taça. Uma coisa é comentar estados de relva, etc... Outra é a forma como se faz e as atitudes que se tomam quando se tem a presunção de gigante, a falta de humildade, má reacção à submissão perante decisões e instâncias superiores, a convicção de que no país há gente de 1ª e de 3ª e que os de 3ª não merecem respirar o ar dos de 1ª (lol... titanic??). Irritou-me. Pronto. Infelizmente, a arrogância sempre foi uma característica no discurso azul...

1 Comments:

Blogger TF said...

Minha cara, claro que eu tinha de comentar, a questão aqui não é arrogância, nem mesmo o Jesualdo, por quem não nutro particular estima, bem pelo contrário.

No que ao futebol diz respeito, há equipas de 1ª, de 2ª, de 3ª, etc. Não falamos de pessoas, mas de campos, de capacidades várias e com características próprias.

A Taça de Portugal, como os Campeonatos do Mundo/Europa, a Liga dos Campeões, e outros,estão organizados sob dinâmica de que há equipas diferentes, daí a divisão em diferentes grupos aquando dos sorteios.

As fotos e vídeo que vi do estádio e da qualidade do terreno deveriam por si só apresentar o caso à Federação. Por que razão foi o Pescadores jogar a Belém?
O problema teria então a ver com a qualidade do terreno, mas também com a quantidade, com o número de pessoas que entrariam no estádio, já que o estádio está licenciado para menos 2 mil pessoas do que o número total de ingressos vendidos.

Concluindo, não gosto do Jesualdo Ferreira, mas aqui ele tem razão. Deve-se defender o futebol e as condições em que este é jogado.
Mais, se é verdade o que o treinador do outro clube disse, que já tinham disputado jogos ali em piores condições, isso só me leva a fundamentar, ainda mais, a opinião que tenho sobre a arbitragem portuguesa.

bjito

24/11/09, 11:43  

Enviar um comentário

<< Home