terça-feira, julho 19, 2005

Serra da Estrela #3


Um final de dia bem frio

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Serra da Estrela ao Vivo!


O maciço montanhoso da Serra da Estrela apresenta-se como um alto planalto, profundamente recortado pelos vales dos rios e ribeiros que nele têm origem.
São inúmeros os vestígios da acção glaciar, designadamente os vales em U do Zêzere e de Unhais, as moreias, os covões e os lagos e as lagoas naturais.

Reconhecida nacional e internacionalmente como uma área importante do ponto de vista da conservação da natureza, a Serra da Estrela é, actualmente, uma das mais extensas áreas protegidas portuguesas. Uma paisagem monumental até aos 2000 metros de altitude.

Localização Geográfica: A Serra da Estrela é o mais importante maciço montanhoso de Portugal Continental. Situada a cerca de 200 Km do Porto e a 300 de Lisboa.
Um lugar mágico ergue-se bem no interior de Portugal e demarcar-se em toda aquela grandeza natural que se eleva a 2000 metros de altitude. Deixe-se levar pelo vastíssimo espólio natural e visite o viveiro das trutas em Manteigas, o Museu dos Lanifícios (Universidade da Beira Interior), o Poço do Inferno, a Pedra do Urso, a Garganta da Ribeira de Leandres, os Covões e os Cântaros, a Nave de Santo António, o Monumento a Nª Sra. da Boa Estrela (esculpido na rocha com mais de 7 metros de altura), a torre e as novas pistas de ski.
Venham nos visirtar!! Nao se arrependerá!!

20/07/05, 18:23  
Anonymous Anónimo said...

nc tive na serra da estrela :( um dia, um dia...

21/07/05, 00:39  
Anonymous Anónimo said...

Oh klaudia, a roubar os slogans das empresas da região www.turistrela.pt

04/08/05, 20:03  

Enviar um comentário

<< Home