muitos retalhos

terça-feira, julho 20, 2010

Vim de férias....

... e só aqui vim deixar uns pinguinhos dos belos dias passados à beira mar.
Quinta-feira, de pópó até Évora e depois expresso às 9 da matina até Faro. Paragem rápida para almoço e comboio até Tavira.... a tradicional viagem a pé até ás Quatro Águas e barco até à ilha. Quatro meios de transporte diferentes num só dia, para não enjoar! Eheh! Se contarmos com a parte "a pé", 5!
Bom, montar tenda e lá fomos nós, às 19h ou perto disso, até à paria. Saudades! Muitas saudades daquele lugar! Foi tão bom enterrar os pés na areia, salpicar-me toda à beira-mar....


Os dias foram passando, entre não fazer nada, comer, dormir, passear, sol, mar, areia, estrelas, barulhos, cheiros, cores.... um festim para os cinco sentidos!
Já mais a meio das micro férias, peguei no livro que levava na bagagem e toca a devorá-lo. Tudo era sítio para ler. Amei a história, amei as descrições! Uma trama ao meu jeito, cheia de mistérios e pistas e conjecturas, com paragem em Paris e a desembocar numa villa italiana, a encher-me completamente as medidas. Já me sentia dentro da história, já me via a dar palpites. Consegui terminá-lo já no último dia (ainda eram 400 páginas) e o desmame foi algo difícil. Tenho extrema dificuldade em gerir os momentos seguintes ao fim de um livro que gosto muito. Ainda bem que não o terminei já em Ponte de Sor. Foi um capítulo que se encerrou em Faro. Ficou para trás.


AH! Estes puffs foram a delícia do meu Rui. Para quem conhece e sabe que ele ambiciona adquirir uns certos electrodomésticos em catadupa cá para casa (de lazer, refira-se), pode juntar à lista estes sofás esferoviteiros!


Enquanto se espera o barco da noite para a outra margem.....


Última tarde, últimos cartuchos! Impossível querer deixar a praia! As ondas convidativas, o calor aconchegante, o meu farol de sempre... tudo me prendia ali! (Pssst! Olha a rasta! Eheh! A outra estava escondida :P) Não apetecia vir embora, não apetecia sair da água, deixar a praia. Porque é que o último dia tem de ser o melhor?



E voltámos na segunda-feira ao fim da tarde, numa viagem animada pelos passageiros de comentários inoportunos e ao mesmo tempo nostálgica, com a sensação a pouco. Aqui, já com Évora à vista e um belo pôr-do-sol a colocar um ponto final nas pequeninas mas maravilhosas férias.


Cá estamos. Já foi! O corpo veio mais descansado. A cabeça continua preenchida, ocupada, cansada. Para além disso é época de vaivém de pessoas, o que é bom ter e estar com quem se gosta mas também propicia as saudades de quem se afasta e está ausente.
Mas férias são férias e como eu gosto delas! Como eu gosto de passear, de acampar, da praia, de tudo! Foram dias de muitas sensações, muitas reflexões.... mas a vida vai continuar, o trabalho está à espreita e lá longe... mais semanas de férias!

quinta-feira, julho 15, 2010

Vou de férias!!!!

Pequeninas mas ainda assim maravilhosas férias!!!!
Volto já!!
:)

segunda-feira, julho 05, 2010

Ementa do dia

Apetece-me imenso viajar. Muito mesmo! Mas muito muito mesmo! E para além disso apetece-me praia! Mar, sol, areia... praia! Muita praia! Acho que estou a entrar em delírio!

Quero viajar!!

Quero praia!!